Postagens

Mostrando postagens com o rótulo ano novo

O QUE FUI E O QUE SEREI? O QUE FIZ E O QUE FAREI?

Imagem
Creio que estamos entrando num tempo em que o Espírito Santo está alinhando a Igreja, não uma instituição, mas a Noiva de Yeshua. Tempo de pôr a casa em ordem, tempo de reparar o altar, tempo de remover os tótens e erigir um trono de louvor Aquele que era, que é e que há de vir. Creio que nesse tempo nos será "cobrado explicações" do porque a casa do Senhor está vazia, enquanto a nossa está abarrotada de belezas. Porque damos tanto do nosso tempo para edificar as nossas vontades, sonhos e objetivos e tão pouco tempo para mergulhar mais nas coisas do Espírito. E esse é um dos sinais que esquecemos que O NOSSO REINO NÃO É NESSE MUNDO. A falha na edificação de uma casa espiritual leva o homem a estar vulnerável a cair durante qualquer chuva ou vento por mais fracos que sejam. Costumo perguntar a mim mesmo: ATÉ QUE PONTO IRIA ESSE AMOR QUE NÓS TANTO DIZEMOS QUE TEMOS PELO SENHOR? SERÁ QUE ESTARÍAMOS PRONTOS A SOFRER PELO EVANGELHO COMO TANTOS SOFREM EM OUTROS LUGARES? ATÉ...

DEIXANDO O ESPÍRITO CONDUZIR

Imagem
Era dezembro de um determinado ano. Acontecia mais uma reunião entre lideranças para tomar decisões acerca da igreja para o ano vindouro. Decisões sobre metas, planos de ações, maneiras para como conquistar mais no novo ano. Cada um teve sua oportunidade de dar sugestões, cada um teve sua hora de pronunciar sua opinião. Chegando a vez de um dos membros, este pronunciou algo que falou fortemente ao meu coração: “Bom seria que esse fosse o ano do Espírito Santo, ano em que tudo estaria na direção total Dele”. Aquela colocação soou forte aos meus ouvidos e caiu como uma bomba no meu interior. Aquilo era tudo o que eu queria... Estava eu encerrando um longo período de jejum e ansiava muito ver a igreja mergulhada nisso. Depois de alguns instantes uma tristeza tomou conta do meu interior quando percebi que aquela tão preciosa sugestão não tinha sido tão apreciada. Um novo assunto cobriu esse de tal forma que não foi falado mais nada a respeito. Sobre todas as outras sugestões foram feita...