O QUE FAREI EU?


Ansiedade, euforia, esperança e até incerteza fazem parte do misto de emoções quando aproxima-se mais um novo ano, que para o Senhor é como se fosse mais um novo dia.
Ansiedade, por causa das festividades e a virada do ano. Euforia, para aqueles que costumam ficar eletrizados diante de comemorações de maior importância. Esperança, para aqueles que de certa forma não viram seu desejo se concretizar em 2012 mas ainda continuam crendo. E incerteza, para aqueles que não conseguiram descansar no Senhor e desesperaram, pararam de crer.

Diante de tudo o que pedimos ao Senhor em 2012, diante de todas as promessas que recebemos em 2012, o que fizemos nós para ver cumprido o propósito eterno em nossa vida? Salmos 37:4 diz: Assim te deleitarás em Jeová, e Ele concederá os desejos do teu coração. 
Quais sentimentos permitimos que permanecessem em nós? Creio piamente que os propósitos do Senhor Jeová não poderão ser impedidos e também creio piamente que tudo tem o seu tempo determinado para acontecer, mas as nossas atitudes definem o tempo que passaremos no deserto.

Certa vez ouvi essa frase: "Jesus passou apenas 40 dias no deserto, Israel passou 40 anos".
O que fez a diferença do tempo 40 dias e 40 anos foi que Jesus soube passar pelo deserto. Ele orou, jejuou, mesmo sendo homem renunciou seus apetites, disse não a sua própria vontade, não tentou ao Senhor quando provada foi Sua fé, resistiu a Satanás.
O povo de Israel não soube passar pelo deserto, na primeira adversidade murmurou de imediato, mesmo vendo os feitos de Jeová ainda assim tentou ao Senhor, fazendo ídolos para si. Saiu do propósito do Senhor e recebeu a consequência de peregrinar por 40 anos aquele deserto que poderiam até ter saído em 40 dias.

Recentemente o Espírito Santo ministrou ao meu coração: "Viver uma vida dentro do propósito do Senhor Jeová será como ter uma carruagem para atravessar o deserto".
A minha posição de santidade e humildade diante do Senhor mudará o destino de muitas coisas.

Como nos comportaremos em 2013? O que farei eu em 2013? Qual o propósito dentro do meu coração para 2013?
Alguém um dia falou: "O amanhã pertence a Deus". Mas isso não me impede de projetar, sonhar, planejar. Jesus deu um exemplo de projetar: Lucas 14:28-31.
É bem verdade que no início de cada ano muitos de nós fazemos votos ao Senhor, prometemos mais esforços para o Senhor, fazer mais, ser mais e, muitas vezes, nos perdemos em nossas promessas a medida que os dias vão passando, os meses vão avançando!

Temos muita dificuldade em PERMANECER no que nos comprometemos.
PERMANECER é uma palavra bastante citada na primeira epístola de João e gostaria de compartilhar com você algumas citações:
*1 João 2:24 (exorta a PERMANECER em tudo o que ouvimos Dele),
*1 João 2:28 (é preciso PERMANECER Nele até a Sua vinda),
*1 João 3:9 (PERMANECER Nele é um sinal de santidade e de novo nascimento),
*1 João 3:24 (os que guardam Seus mandamentos são os que PERMANECEM Nele).
Dá para entender claramente que o Senhor deseja que aprendamos a ser firmes e constantes Nele. Somente assim poderemos atrai-lo em mais um novo ano.

Então, o que farei eu em 2013?
O que fará você em 2013?
O que faremos nós em 2013?
São perguntas que nos levarão a responder as melhores respostas possíveis. Mas a cada resposta, a cada decisão que nós tomarmos para 2013 precisaremos de a cada mês, a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo... PERMANECER.

AJUDA-NOS ESPÍRITO SANTO.
Dependa Dele.

Em Cristo,
Missionário Fábio Charles
 

Comentários

Graça e paz Missionário

Excelente palavra, o desafio de ser e não fazer, o desafio de ser alguém que PERMANECE em Cristo, e com isso prova daquilo que o desânimo, o medo e mesmo a preguiça, não pode provar.

Muitos de nós esperam viver em um novo ano experiências que não viveram no ano que se passou, mas como viver coisas novas, em um Deus de novidade, se semeamos as mesmas ações? Se insistimos em sermos os mesmos?

Glória a Deus por sua vida, e aliás, gostaria de ecoar esta palavra hoje mesmo, no BlogFpM, com seus devidos créditos é claro.

Quanto mais irmãos e amados souberem, ou tiverem a oportunidade de ler estas palavras, creio, será melhor. ok?

Em Cristo, este ministério vos serve.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
@FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook
Para mim é de muita alegria, e do mais profundo do meu coração me regozijo pois TUDO É PARA O REINO DO MESSIAS. Fique à vontade meu querido irmão.

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO