SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO


Gálatas 6:8 Quem semeia na vontade carne, colherá destruição; mas quem semeia na vontade do Espírito, colherá a vida eterna.

Tenho muitos anos que sigo o Santo Evangelho e por muito tempo em minha vida vivi numa destemida dissolução. Mascarando quem verdadeiramente eu era. Não sabia o que era o temor do SENHOR, pregava sobre tudo e cumpria quase nada. Até que um dia, depois de perdas terríveis, precisei decidir entre os prazeres da dissolução ou o prazer da doce presença do Espírito Santo e, então, decidi pelas águas vivas. Não foi fácil, não foi apenas um dia para concluir aquela decisão. Tive que sustentar essa decisão durante muito, muito tempo pois ainda continuava sendo visitado por aquela transgressão que me oprimiu por anos.

Depois disso comecei a entender que quando decidimos fazer a vontade do Espírito e andar em Espírito entramos num processo de mudança espiritual que não é de um dia para a noite. E é aí nesse ponto onde muitos não entendem, querem que tudo aconteça como um "passe de mágica" e daí entram na desistência, não perseveram no que decidiu.
Recordo que quando decidi andar em Espírito eu pedi muita coisa ao SENHOR, mas sentia que era necessário que minha decisão fosse provada para ver até aonde eu iria FIRME E CONSTANTE NO QUE ESCOLHI.
Pode ser até difícil entender isso, mas é assim que funciona. Existem tesouros que quando se perdem, sua reconquista é trabalhosa pelo fato da pessoa ter ido muito fundo no poço da dissolução e na dureza de coração.
É como, por exemplo, uma construção que está sendo mal edificada. É mais fácil você derrubar para reconstruir enquanto ela está no começo pois após ter colocado pilares, vigas, lajes e tudo concretado ficará extremamente trabalhosa a DERRUBADA DAQUELA ESTRUTURA. 

Será que durante muito tempo nós semeamos na vontade da carne? Durante quanto tempo nós vivemos na mentira ou em qualquer outro engano? Ou quem sabe até ainda hoje!
Lembro que quando tomei a decisão de semear no Espírito, andar na vontade do Espírito Santo eu queria resultados imediatos, recuperar, do dia para a noite, o que se havia perdido. Mas, repito, eu precisaria passar pelo teste da perseverança, precisaria firmar minha confissão de arrependimento.

Certa vez clamava por algo novo da parte do SENHOR sobre minha vida e duas Palavras soaram fortemente em meu coração:
1-  Lucas 5:37 E ninguém põe vinho novo em odres velhos; de outra sorte, o vinho novo romperá os odres e se derramará o vinho, e os odres se estragarão. (O SENHOR não poderia derramar sobre mim um vinho novo enquanto eu não estivesse pronto para o que Ele queria. SUA UNÇÃO NÃO PODE SER DESPERDIÇADA, DESPREZADA).
2-  Mateus 7:6 Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão. (A voz do Espírito advertiu-me que quando essas coisas acontecessem, quando o vinho novo fosse derramando sobre mim, EU NÃO LANÇASSE FORA, À LAMA, O TESOURO ESPIRITUAL QUE RECEBERIA).

A medida que formos perseverando no SENHOR, semeando no Espírito mais veremos amarras sendo destroçadas da nossa vida.
Entendo que tudo o que eu passei foi para que eu entenda a muitos que também estão na mesma situação a mostre a SAÍDA.
O propósito de Satanás é nos envergonhar, nos desnudar e por fim dar o salário a quem vive pecando, A MORTE.
Uma triste realidade é que muitos, dentro da igreja, que professam uma fé no SENHOR, semeiam mais na carne do que no Espírito e por conta disso apagam a cada dia a chama do Espírito, não ouvem mais a Sua voz.

O que o SENHOR pede de nós hoje é que cancelemos o processo de semeadura na carne pois há um grande e terrível perigo nisso, Provérbios 22:8 "Aquele que semeia a iniquidade colherá males".
É desejo do Eterno Deus derrubar da nossa vida aquilo o que Ele não edificou, arrancar da nossa vida aquilo o que Ele não plantou.

A SEMENTE ESTÁ EM NOSSA MÃO.
A DECISÃO É NOSSA: CONTINUAR SEMEANDO NA CARNE OU COMEÇAR A SEMEAR NO ESPÍRITO.
Gálatas 5:16 Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

Siga-nos nas redes:
Twitter Fábio Charles
Instagram Fábio Charles
Facebook Fábio Charles




Comentários

Anônimo disse…
Nós devemos escolher o espirito de Deus porque a vontade do Pai é boa,perfeita e agradável ...
byi;;Letícia Mello
Unknown disse…
linda mensagem, aprendi muito, é pura verdade
Elidia disse…
É! Então...
Deus seja Louvado
Unknown disse…
Uma bênção do Senhor.
Unknown disse…
Mensagem esclarecedora e edificante. Queremos mais.


Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?