SE LANCE NUMA "CELA"

Por favor, leia esse relato real.
“Wang Mingdao foi o pastor e evangelista mais famoso da China. Ele ficou 23 anos na cadeia por crer em Deus. Durante uma entrevista, um jornalista do Portas Abertas lhe fez a seguinte pergunta:
- Nunca serei posto numa cadeia como o senhor. Como a sua fé pode impactar a minha?
Depois de refletir um pouco sobre o assunto, Mingdao respondeu:
- Quando me prenderam, fiquei arrasado. Eu desejava realizar cruzadas evangelísticas pela China; queria estudar minha Bíblia e escrever mais sermões. Mas, em vez de servir a Deus dessas formas, vi-me sentado sozinho numa cela escura.
Não podia usar o tempo para escrever livros – não tinha papel e caneta. Não podia estudar a Bíblia e preparar sermões; tiraram a minha Bíblia de mim. Eu não tinha uma pessoa sequer a quem testemunhar, porque o carcereiro
apenas empurrava minhas refeições pela porta da cela.
Tudo o que me dava sentido como obreiro cristão fora tirado de mim. Eu não tinha nada a fazer. Nada, exceto conhecer Deus. E durante vinte anos aquele foi o melhor relacionamento que tive. Fui jogado numa cela, mas você terá de jogar-se numa. Você mesmo precisa construir uma cela para poder fazer por si próprio o que a perseguição fez por mim: simplificar sua vida e conhecer Deus.”

FONTE: Livro "A Fé que Persevera"
....................

“Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram.”
Há situações que se faz necessário que enfrentemos, há desertos que precisamos passar. Pois é ali nesses lugares aonde paramos um pouco, nos desligamos de tantas e tantas coisas ainda que forçadamente. O cuidado do Criador conosco é tão grande que muitas vezes se faz necessário que Ele mesmo nos pare para podermos ponderar, analisar o nosso caminho e entrar mais na vontade Dele.
Foi necessário Jó parar. Parar para conhecer ao Senhor a quem ele continuamente adorava. Ele apenas ouvia falar Dele, mas o tempo era de ANDAR com Ele.


“Na manhã seguinte, o homem de Deus, saindo fora, viu o exército que cercava a cidade com cavalos e carros. Seu servo disse-lhe: Ai, meu senhor! Que vamos fazer agora?” 2 Reis 6:15.
Foi necessário que Geazi, servo do profeta Elizeu, passasse por um momento de terror quando viu o exército inimigo cercando o lugar onde estavam ele e Elizeu. O medo, o pavor que ele sentiu naquele instante foi como ver a iminente morte chegando diante dos seus olhos.
O profeta Elizeu, na sabedoria do Espírito, pediu ao Senhor para que seus olhos fossem abertos para que visse que o Senhor era presente a todo tempo com eles: “Não temas, respondeu Eliseu; os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, abri-lhe os olhos, para que veja. O Senhor abriu os olhos do servo, e este viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.” 2 Reis 6:16-17.

Nossa limitação espiritual nos impede de entender alguns processos que o Espírito Santo nos leva. Jesus foi levado ao deserto PARA SER TENTADO POR SATANÁS! Já pensou nisso?
Ser levado à cova dos leões. Mas todo aquele que compreende o que o Espírito Santo está querendo fazer nesse tempo, situação ou momento aparentemente controverso sairá dali com um peso de glória que fará fluir vida do Espírito do seu interior.
Jó passou a conhecer ao Senhor, Geazi passou a entender os livramentos do Senhor, Jesus entrou no deserto cheio do Espírito Santo e saiu de lá no PODER DO ESPÍRITO SANTO, Lucas 4:1 e 4:14.

Assim como ocorreu Wang Mingdao no relato inicial dessa postagem, assim precisa ser conosco muitas vezes. Precisamos nos lançar numa “cela”, nós e o Espírito Santo somente, para por em ordem nossa vida diante do Eterno Deus. Precisamos de um standy by, uma pausa.
Queremos fazer tanto, planejamos tanto que até esquecemos-nos de ouvir o que o Senhor tem a dizer-nos.
Não tente prosseguir sem uma direção clara do Senhor. A “cela” é lugar de pensar no que fiz, no que faço e no que farei depois de tudo. Aproveite a situação aparentemente adversa para ouvir a doce e suave voz do Espírito Santo. Deixe Ele te organizar.

Graça e paz do Senhor Jesus
- Twitter Fábio Charles
- Instagram Fábio Charles
- Facebook Fábio Charles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO