A PRENSA E O AZEITE

Pode ser até difícil entender, mas muitas vezes é necessário passarmos por afrontas e batalhas para crescermos na intimidade com o SENHOR e sermos amadurecidos espiritualmente.
"CRESCEMOS E PRODUZIMOS MAIS ESPIRITUALMENTE QUANDO PASSAMOS POR DESERTOS..."
                
Em períodos de intensas guerras há pessoas que produzem mais óleo, produzem mais comunhão com o Espírito Santo, edificam outras pessoas e liberam palavras de sabedoria para muitos. Isso tudo porque elas sabem para aonde correr quando tudo está cercado: “Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a Ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a ROCHA que é mais alta do que eu.” Salmos 61:1-2
São pessoas que um dia receberam uma Palavra do Alto e não se abalam mesmo diante da fornalha aquecida sete vezes mais. Ainda que sua carne estremeça elas
continuam firmes. Mesmo no maior aperto conseguem liberar unção do Espírito Santo. Isso até nos soa como algo impossível, mas a própria Palavra Viva nos declara: “E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, E NÃO CAIU, PORQUE ESTAVA EDIFICADA SOBRE A ROCHA.” Mateus 7:25
O que precisamos é estar firmados Naquele que é poderoso para nos fazer voar por cima da adversidade mais extenuante que nos sobrevenha. É do Alto, é do Soberano Deus que vem todo o recurso que precisamos para sempre estarmos como a águia que voa acima das tempestades.

O azeite é assim. Para ser produzido é necessário passar pelo moinho, passar pela prensa. Fora disso não é possível a azeitona produzir o azeite. No nosso caso, a intimidade, comunhão e conhecimento do SENHOR acontecem muitas vezes num tempo de maior adversidade e apertos.
O mais forte dos processos é a moagem.
Moagem: A moagem consiste na trituração dos frutos (sem a retirada prévia dos caroços) até formar uma massa oleosa, cuja consistência é controlada adicionando-se água se necessário.

O ponto principal na  produção do azeite é que é necessário moer a azeitona. São transportadas para o moinho (lugar onde são fragmentadas), antes disso são livres das impurezas (lugar de tratamento) e segue para a moagem (lugar de trituração). Tudo isso para adquirir o azeite tão apreciado por todo o mundo.
É exatamente aí nesse tempo que passamos de fragmentação, tratamento e trituração que, sobrenaturalmente, nós somos usados para consolidar outros, usados para firmar outros, usados para gerar fé em outros. Não precisamos nos espantar quando passarmos por duros processos. Essas coisas atraem para nós um grande peso de glória, aleluia! E quando saímos vitoriosos da guerra e as pessoas sabem dessa vitória elas mais firmadas ficarão, pois verão o quanto permanecemos firmes mesmo diante de grandes adversidades. Viram que a unção do Espírito Santo fluía de nós, aleluia!
"Há tempos de sequidão e alguns irmãos estão tão supridos e abençoados, por quê? Porque as suas raízes são profundas no Senhor!" 

Na verdade o que mais queremos é sair dos apertos, dos confrontos e das batalhas o mais rápido possível, mas é bem aí nesse tempo que o SENHOR cuida e protege com Sua bondade, fidelidade e misericórdia para glorificar o Nome Dele diante de tudo. E essas coisas sempre vêm com o propósito de nos firmar Naquele que é poderoso eternamente.
“E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Pão não comestes, e vinho e bebida forte não bebestes; para que soubésseis que eu sou o Senhor vosso Deus.” Deuteronômio 29:5-6
É com essas poucas palavras que quero te encorajar a prosseguir e se deixar ser tomado pelo Espírito Santo para edificar a tantos que estão ao seu redor, mesmo que estejamos em intensas guerras. Precisamos prosseguir mesmo na fornalha. Sadraque, Mesaque e Abednego não deixaram de glorificar ao Senhor diante das pessoas mesmo estando na porta da fornalha. E O SENHOR CUIDOU DELES. NEM CHEIRO DE CABELO QUEIMADO SENTIU! ISSO É MARAVILHOSO! (Veja Aqui)
É nesse tempo de adversidades que enquanto nós nos edificamos no SENHOR e edificamos a outros que Ele está movendo o Seu braço forte ao nosso favor, preparando a poderosa celebração da nossa vitória diante do mais forte inimigo.

“Em YAHWEH faremos proezas, pois Ele pisará aos pés os nossos inimigos.”


Graça e paz do Senhor Jesus.

Comentários

Anônimo disse…
Amém! Muito edificante suas palavras.
Que o Soberano continue a te usar para repassar aos necessitados da Presença dEle o verdadeiro sentido da vida.
Deus te abençoe!
O seu blog é uma bênção. É a primeira vez que visito. Com certeza visitarei mais vezes.
Graça e paz!
Mais uma vez sou colocado diante desta verdade bíblica, a de que o Senhor nos espreme (ou permite sermos espremidos) não para nos rebelarmos, questionarmos seu Amor, se ele realmente é bom, agradável e perfeito (Romanos 12:02), mas para buscarmos seu amor em um relacionamento mais íntimo e pessoal.

Glória a Deus!

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
@FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook
Unknown disse…
Meu Deus muito forte essa palavra, sem dúvida é uma palavra dirigida pelo Espírito Santo, chega a causar um choque do quão grande e poderoso é o nosso Deus, é o mesmo ontem, hoje e eternamente, aleluias��������
Unknown disse…
Que lindo e tremendo é está nas mãos do nosso Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO