CAMINHANDO NO SOMBRIO


Andar quando está em plena luz não há dificuldade alguma. A luz nos dá condições perfeitas para enxergarmos pedras, buracos e empecilhos que estão logo mais à frente.
A luz nos dá grandes oportunidades de não andarmos a esmo tropeçando e arriscando a sorte. Mas quando aparentemente não há luz, quando tudo parece incerto, quando tudo parece indefinido e sem direção? O que fazer?

Não há fórmulas, passos ou métodos a serem executados quando percebemos que todos os recursos humanos já foram usados em nenhum deles trouxeram aquilo que realmente esperávamos.
Será possível prosseguir quando os nossos olhos nada veem e os nossos ouvidos nada escutam? Será possível continuarmos andando quando tudo está sombrio, obscurecido?
A resposta é simples, mas exigirá muita convicção de tudo que o Senhor tem ministrado no nosso coração.
A resposta é "SIM", é possível andar. Para tanto será necessário fecharmos os olhos para não visualizarmos a tenebrosa escuridão e fecharmos os ouvidos para não ouvirmos o que as nossas emoções falam contrário.

Cada um de nós tem um chamado, tem um propósito a ser cumprido nessa terra. Alguns propósitos que exigirão uma maior entrega e renúncia, já outros nem tanto. A verdade é que todo aquele que se entregar em totalidade ao Senhor para cumprir determinado chamado enfrentará momentos em que um turbilhão de questionamentos, medo, solidão e silêncio tentará afligir. Momentos em que não se percebe nenhuma luz no caminho.
Quando chegamos a esse ápice da caminhada será necessário calçar os pés com a Palavra Viva e prosseguir mesmo no sombrio. A cada passo que for dado e a cada decisão de não desistir é que mais convicção será gerada no nosso interior que há um lugar de plenitude, gozo e triunfo que entraremos no final da caminhada, ainda que a nossa companhia hoje seja apenas situações contrárias.
Há uma promessa para A VEREDA DO JUSTO.
Se estamos caminhando em justiça, se estamos alinhados com a Palavra da Verdade, se não estamos com interesses contrários aos do Senhor, poderemos então ter a certeza que a luz virá e iluminará gloriosamente o caminho a seguir.
O segredo disso tudo é não parar quando as perspectivas são contrárias a nós ou quando nada nos ajuda a prosseguir.
A verdade é que todo aquele que recebeu um encargo do Espírito Santo NÃO CONSEGUE PARAR NO MEIO DO CAMINHO mesmo dentro de circunstâncias totalmente adversas e em lugares ermos.
Ele sabe quem deu esse encargo, ele sabe quem o chamou... Aleluia!

Comentários

Roberth Araújo disse…
Mensagem preciosa... Podemos confiar e esperar em Deus!
Unknown disse…
Aleluia! Que mensagem valiosa, falou muito comigo pois é exatamente esta fase que me encontro. Deus abençoe ricamente ������

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO