#01/20 - FOI NECESSÁRIO FREAR"

Por inúmeras vezes nós somos submetidos a determinadas circunstâncias que se fosse para escolher, escolheríamos que elas ficassem bem distantes de nós. Mas são exatamente essas circunstâncias que moldam, passam o prumo e ajustam a nossa vida. Hoje ouvimos muito falar em gratidão. A gratidão é uma das formas perfeitas de demonstrar que alguém amadureceu e, como o Apóstolo Paulo, é grato em tudo.
Não há dificuldade alguma em ser grato pela abundância em tempos difíceis, mas em ser grato quando tudo parece não estar dando certo, ou ser grato quando todos têm e você não. É uma tarefa muito difícil as aflições e tribulações estão tão presentes.

Quero aqui dizer que é exatamente nas horas mais adversas que enfrentamos que o Espírito Santo mais nos ensina e mais nos consola.
As circunstâncias contrárias na maioria das vezes nos levam a arrependimentos, renovação de aliança, remoção de palavras contrárias, cumprimentos de votos...
As circunstâncias contrárias são usadas como o freio para nossa vida que muitas vezes está precisando frear para analisar interiormente e perceber quais os impactos que as nossas atitudes têm provocado exteriormente.

Pode ser muito indigesto isso, mas agradeça ao Soberano Pai por esse "freio" que colocou muitas coisas em ordem na sua vida.
No entanto precisamos nos tranquilizar pois essa adversidade não é para sempre, o SENHOR tem misericórdia de nós.
Gratidão nos momentos difíceis significa que temos maturidade espiritual.
Isso não quer dizer que estamos gostando da adversidade, mas sim que sabemos que dentro da tempestade há um lindo cuidado do Pai, e a certeza que ela passará.
Ele nos corrige porque nos ama e quando abençoa, abençoa com grande prazer. O que deveria nos causar grande preocupação era se estivéssemos fora do propósito Dele e não fôssemos corrigidos. Portanto, seja grato pela correção.
Se porventura você estiver enfrentando coisas dessa maneira, olhe para essas adversidades como um sinal que o SENHOR quer falar algo contigo para corrigir o seu caminho e depois te colocar num lugar de abundância. Lugar de águas tranquilas e pastos verdejantes.

Graça e paz do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO